Sobre

A Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBSAF) foi criada em 2000, no município de Manaus – Amazonas, é uma sociedade de caráter técnico-científico e sem fins lucrativos que tem por objetivo o desenvolvimento e a difusão dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) no Brasil, congregando e promovendo o intercâmbio científico e tecnológico dos que se dedicam à pesquisa, ensino e extensão relacionado a esta nova ciência.

A Sociedade tem promovido em caráter bienal, o Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF). O primeiro evento ocorreu em 1994, em Porto Velho, Rondônia, a partir da visibilidade do tema, que ganhou expressiva notoriedade no II Encontro Brasileiro de Economia e Planejamento Florestal, realizado no município de Curitiba, Paraná, em 1991.

Desde a sua primeira edição, o evento reúne um número importante de profissionais de áreas multidisciplinares, permitindo um rico intercâmbio entre os participantes, devido a divulgação e discussão de temas relevantes sobre os sistemas agroflorestais, e percorreu os quatro canto do Brasil.

A última edição, (XI-CBSAF) ocorreu em Cuiabá-MT no ano de 2016, onde ficou determinado pela “Carta de Cuiabá” que o Estado sede para o próximo evento seria em Sergipe, Aracaju.

O evento será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus de São Cristóvão, deve reunir pesquisadores, estudantes, professores, produtores e técnicos de todo o País e do exterior. A programação contará com palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos e visitas técnicas.

Dentro da agenda do(XI-CBSAF) acontecerá o (I-Encontro Sul Americano de Sistemas Agroflorestais), momento ímpar para um feedback do conhecimento e experiência da temática da agrofloresta.

Anúncios